quarta-feira, 28 de março de 2018

Um mundo repleto de magia é apresentado em 'A Fada e o Cavaleiro'


Por Shirley M. Cavalcante (SMC)
Glaucinede Mendes Machado nasceu em Boa Viagem (CE). Além da paixão pela escrita, seus outros amores são seus filhos e netos: Camila Machado, que lhe deu João Pedro e Vitor Hugo; Fernando Mendes, que lhe deu Ana Luiza e Theo; e Eduardo Machado, que Deus lhe permita conhecer os filhos que lhe dará.
Aos 15 anos sofreu um grave acidente automobilístico, por um mês não saiu de casa e se escondia quando alguém chegava. Motivo: ficou cega de um olho, tinha vergonha de olhar de frente para as pessoas. Hoje faz uso de prótese ocular.
“Meu maior objetivo é levar emoção às pessoas; a leitura nos faz viajar para lugares incríveis, além de nos fazer refletir sobre determinadas atitudes.”
Boa Leitura!

Escritora Glaucinede Mendes Machado, é um prazer contarmos com a sua participação na Revista Divulga Escritor. Conte-nos, o que a motivou a escrever o seu livro "A Fada e o Cavaleiro"?
Glaucinede Machado - Adoro romances, principalmente a magia dos encontros, descobrir um ao outro; assim, decidi escrever um livro que falasse de amor, dos encontros e desencontros que passamos até chegarmos ao final feliz de cada história. O bom da ficção é justamente isso, ter sempre um final feliz.

Apresente-nos a obra.
Glaucinede Machado - “Era um mundo de Cavaleiros, Fadas Guerreiras e Seres Malignos.
Com a morte da Rainha Ainara, a fada Melisteu, ainda muito jovem, assumiu o trono.
No Reino Místico, as rainhas são casadas com os Cavaleiros da Luz, mas Melisteu ainda não conhecera o seu Cavaleiro, e o Livro Mágico Amuraí lhe fez uma revelação: ‘Seu cavaleiro não é dessa dimensão. Quando a terra estiver encharcada com o sangue dos inocentes e não houver mais vida, seus destinos se cruzarão’.
Os Seres Malignos, também chamados de molivocks, aprisionam os humanos em seu mundo, conhecido como a Dimensão do Medo, de onde jamais alguém retornou.
Fala a profecia que uma fada do cabelo cor de fogo porá fim aos molivocks. Também está escrito que ‘a filha gerada no presente, mas que nascerá no futuro’, que, para a dor da Rainha Melisteu, é a filha que ela carrega... ‘não nascerá de seu ventre’!”

Quais os principais desafios para escrita da trama que compõe o enredo?
Glaucinede Machado - A história gira em torno da fada do alto grau, da mulheres colhida para liderar o reino místico, e como vencer os desafios que surgem no desenrolar dos acontecimentos. No decorrer da história tive a grande dúvida sobre a personagem Melisteu: ela deveria ou não morrer? Foi uma decisão difícil, porque me encantei com essa personagem.

Qual o momento que mais a marcou enquanto escrevia “A Fada e o Cavaleiro”?
Glaucinede Machado - O momento em que Melisteu dança com Lunon. Nesse episódio quis mostrar toda a emoção e tristeza de Melisteu, por acreditar que não podia amar Lunon.

Soube que você tem algo a nos revelar com relação ao nome dos personagens. De onde vem inspiração para os nomes dos principais personagens que envolvem a trama? Apresente-nos os principais personagens que compõem o romance.
Glaucinede Machado - Os personagens principais são Melisteu, Lunon, Laura e Gabriel.
As personagens principais sempre iniciam com a letra “L”, neste caso é a Laura, inicial do nome de minha mãe Luiza (em memória), uma forma que encontrei para homenagear mãe tão maravilhosa e guerreira. Os nomes dos personagens, bem como vários episódios, crio durante o percurso para o meu trabalho, visto que o caminho é longo, mas prazeroso.

Além de A Fada e o Cavaleiro, você tem mais duas obras publicadas. Apresente-nos.
Andomi, a Luz e as Trevas – Essa história conta o drama vivido pelos pais adotivos de Lissieni, criança que nasce com o poder da cura; a menina é perseguida por pessoas que querem dominar seu poder. Assim, os pais vivem fugindo, na tentativa de proteger sua filha.
Plock, o Duende – História infantil que conta as travessuras do duende Plock, com seus amigos Flora, João Pedro e Ana Luiza. Juntos, vivem emocionantes aventuras.

Onde podemos comprar seus livros?
Glaucinede Machado - No site de minha editora: http://189.111.238.146/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br (livro digital e físico). Também na www.amazon.com.br (livro digital) e Livraria Cultura.

Quais os seus principais objetivos como escritora? Soube que já temos livros novos sendo escritos. Comente.
Glaucinede Machado - Meu maior objetivo é levar emoção às pessoas; a leitura nos faz viajar para lugares incríveis, além de nos fazer refletir sobre determinadas atitudes. Estou escrevendo mais dois romances, os títulos não estão definidos; como escrevo somente nas horas vagas, acredito que no mais tardar no final deste ano os dois estejam prontos para serem publicados.

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor a escritora Glaucinede Mendes Machado. Agradecemos sua participação na Revista Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?
Glaucinede Machado - Ser diferente não é ser menos que o outro. Entender as diferenças, respeitar a opinião e as escolhas de cada um, assim, precisamos amar mais, respeitar mais; e nessa correria em que vivemos, encontramos tempo para falar mais vezes... “Eu te amo”.

https://portalliterario.com/entrevistas/entrevistas-brasil/554-um-mundo-repleto-de-magia-e-apresentado-em-a-fada-e-o-cavaleiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário