quarta-feira, 16 de maio de 2018

Lançamento: O pavilhão dos padres

Dentre os muitos grupos étnicos e sociais que foram perseguidos e exterminados pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, estavam também religiosos de diversas confissões, entre eles, católicos, ortodoxos e protestantes. Aprisionados atrás dos arames farpados, eles tentavam sobreviver a todo sofrimento imposto, procurando manter intacta a vida espiritual e sacerdotal. Mais de 70 anos depois de sua liberação, o campo de concentração de Dachau permanece o maior cemitério de padres católicos do mundo.
De forma sensível, o jornalista francês Guillaume Zeller conta em detalhes os tormentos vividos por esses religiosos durante o nazismo, jogando luz a um dos episódios menos conhecidos de um dos períodos mais tristes da História.


Guillaume Zeller é jornalista, formado em História e Comunicação na Sciences Po. É diretor no Canal+, rede de televisão francesa, e foi diretor na iTélé, também um canal de televisão da França, além de redator-chefe na DirectMatin.fr. É autor de Oran, 5 juillet 1962, sobre a guerra na Argélia, e coautor de Un prêtre à la guerre.

Editora Contexto, em pré-lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário