quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Comentário sobre "O João de Barro e o mar de lama" de Grazi Reis


É possível falar com crianças e adolescentes sobre tragédias que ocorreram no país? Talvez muitas pessoas considerem difícil tal coisa, pois como levar dados – muitas vezes técnicos – a um público cada vez mais ligado em pequenas frases?

Pois a jornalista Grazi Reis conseguiu, junto com o desenhista Quinho Ravelli, essa proeza de. num texto leve e bem ilustrado. falar sobre o monumental desastre ecológico e humano provocado pelo rompimento da barragem da Samarco, que destruiu um povoado inteiro e afetou toda a fauna e flora ao longo do rio Doce.


Publiquei sobre o livro semana passada e volto a falar dele hoje porque fui ao lançamento, comprei o livro para mim e um outro para meu neto João Augusto, que ficou interessado depois que contei a ele sobre o tema do livro. 

Eu já li e fiquei admirado da qualidade do texto e da beleza trágica das imagens.





Por isso, volto a recomendar aos meus leitores e leitoras: comprem este livro, ofereçam de presente para seus filhos, netos, sobrinhos e sobrinhas. O Natal está chegando e é um presente que nunca será esquecido!

Aos meus leitores e leitoras que são professores, leiam e adotem. Seus alunos merecem ler este livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário