quarta-feira, 11 de março de 2020

Deus brincando


Caberto Pimenta lança segundo livro
 Infantojuvenil: Deus brincando
                                         
Deus brincando é o segundo livro infantojuvenil de autoria de Carlos Alberto da Cunha Pimenta, mais conhecido como Caberto, no próximo 21 de março/20, de 16h às 19h, na Pizzaria Panorama, na rua Sapucaí, 533, bairro Floresta. Com este livro, publicado pela Páginas Editora, o escritor dialoga com seu primeiro livro Brincando de Deus, lançado em 2019. É uma escrita livre de amarras criadas por dogmatismos e pré-conceitos, mas com inventividade e bom humor, Caberto inaugura uma narrativa repleta de espiritualidade e uma dose de irreverência para falar de Deus e das criaturas à semelhança do criador.


É uma escrita libertária que possibilita ao leitor recriar um ser divino humanizado, dotado de muitas perguntas e criatividade para construir sua obra. Assim, o autor Caberto, também narra as questões supostamente vividas pelo criador de maneira tão próxima da realidade humana que torna Deus brincando mais do que a história de um ser onipresente e onipotente, mas aquele que mergulha em sua criação e torna-se um igual à criatura.
Pode-se vislumbrar em Deus brincando uma celebração da vida em suas infinitas manifestações, do ser humano em sua plenitude criativa, e da deidade e sua força, inexplicável para os mais céticos, identificada no universo, no planeta terra com sua beleza multifacetada e diversa. Uma ideia de que o ser humano pode viver plenamente com generosidade, superando dificuldades para o bem do planeta e da humanidade.
Deus Brincando, a exemplo do primeiro livro Brincando de Deustraz ilustrações no estilo que lembra a xilogravura dos cordéis de autoria de Mariana Tavares.

Breve Currículo:

Caberto (Carlos Alberto Pimenta) é advogado e escritor, sensível à realidade em que está envolvido, apesar de portador de retinose pigmentar uma doença hereditária que atinge a retina e provoca a perda da visão periférica. Carlos Alberto da Cunha Pimenta nascido entre dez irmãos, oito homens e duas mulheres, alguns falecidos, mora com sua família em São João Evangelista, cidade localizada no Vale do Rio Doce, onde nasceu e atua como advogado, tendo se formado na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerias (PUCminas), em 1978.



Nenhum comentário:

Postar um comentário