quarta-feira, 18 de março de 2020

Relações abusivas são tema de romances escritos por mulheres



Livros serão lançados em evento dia 27 de março, em Pinheiros, São Paulo

A Editora Feminas lança dois romances que tratam de relações abusivas: “Martina”, de Vivian Retz Lucci, e “Abusada”, de Sonia Nabarrete, no próximo dia 27 de março. No evento, a jornalista e escritora Nanete Neves vai mediar a conversa com as duas autoras no Eugênia Bar e Café, em Pinheiros, São Paulo, das 19h às 23h.

“Martina”, livro de estreia de Vivian Retz Lucci, conta a história de uma publicitária que chega a São Paulo para trabalhar em uma grande agência. Ela chama a atenção de um homem misterioso que a convida para fazer um freelancer. Conforme tenta desenvolver os dois projetos, Martina se depara com mulheres em situação de vulnerabilidade e tem seu nome envolvido em um crime. A história, que se passa nos anos 2000, tem como pano de fundo a relação de poder entre homens e mulheres.



“Abusada”, primeiro romance de Sonia Nabarrete, autora também da novela Eretos e de Contos Safadinhos, contempla dois momentos da protagonista Regininha, nascida na década de 50 em uma cidade fictícia da Grande São Paulo. Ela abusa viver plenamente sua sexualidade em tempos de “sexo, drogas e rock and roll”, mas isso não impede que se envolva em uma relação abusiva. Como nas publicações anteriores, o livro tem erotismo, sob o ponto de vista feminino e feminista.

Cada uma a seu estilo, Vivian Retz Lucci e Sonia Nabarrete expõem um problema que atinge tantas mulheres em diferentes épocas: as relações abusivas em que elas são vítimas de todo tipo de violência.
A Editora Feminas tem a proposta de dar visibilidade a mulheres, não só às escritoras, mas a todas as profissionais envolvidas no processo editorial. Abusada sairá pelo selo Anitas, de autoras já publicadas, e Martina pelo selo Celinas, de autoras estreantes. A editora mantém ainda o selo Dandara, exclusivo para autoras negras.

Serviço
Evento: Lançamento dos romances Abusada, de Sonia Nabarrete, e Martina, de Vivian Retz Lucci, e conversa com as autoras, mediada pela escritora e jornalista Nanete Neves.
Quando: dia 27 de março, das 19h às 23h.
Onde: Eugênia Bar e Café - R. Cônego Eugênio Leite, 953 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05414-010, próximo ao metrô Clínicas.
Entrada franca
Preço dos livros: Abusada (168 páginas), R$38,00, e Martina- (248 páginas). R$45,00 Aceita-se todos os cartões de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário